quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Madeira Morta"

Desenho inspirado em um conto de mesmo nome do escritor Joe Hill, publicado no livro "Fantasmas do Século XX".



"Já foi provado que as árvores podem aparecer do nada, como fantasmas.
(...)
Depois que você foi embora - não imediatamente, mas depois de o verão acabar -, eu derrubei o amieiro debaixo do qual costumávamos ficar lendo, sentados lado a lado na toalha de piquenique da sua mãe; debaixo do qual adormecemos daquela vez, escutando o zumbido das abelhas. Estava velho, podre e todo bichado, embora brotos ainda surgissem em seus galhos na primavera. Eu disse a mim mesmo que não queria que o vento o derrubasse em cima da casa, muito embora ele não estivesse inclinado na direção dela. Mas agora, ás vezes, quando estou lá fora no grande vazio do quintal, o vento sopra e assobia, puxando as minhas roupas. Fico pensando: o que mais estará assobiando junto com ele?"


Detalhes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário